Feira do Conhecimento

domingo, 23 de abril de 2017

23 de Abril, Dia Mundial do Livro no Parque Villa Lobos

Olá Amigos, meu nome é Mauricio e você está no Sociedade em Movimento!


Hoje é o dia Mundial do Livro, esse dia foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) porque nesse dia morreram o poeta espanhol Garcilaso de la Vega, o novelista espanhol Miguel de Cervantes e o poeta inglês Shakespeare (estes últimos no mesmo ano, 1616).

 Imagem retirada da internet

Para comemorar esse dia ocorre hoje até as 16h um evento no Parque Villa Lobos em SP, leve livros para doar e participar das atividades voltadas à leitura, o parque fica na Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros em São Paulo.

Incentivar a criança a ler é uma das atitudes mais importantes para a educação e o desenvolvimento dela, pois através do livro e da leitura, além do enriquecimento de seu vocabulário, estimula a imaginação, melhora a escrita e ainda ajuda a criança a compreender o mundo sob outra perspectiva, muito mais otimista, alegre e saudável.

Através dos links a direita da página você pode adquirir diversos livros pelo site da Amazon, se não encontrar o que deseja me envie o título e o autor da obra que pesquiso e te envio o link com excelentes preços, meu email é prof.mauricio.oltman@gmail.com.

Obrigado e vamos ler, Feliz dia do Livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário