Feira do Conhecimento

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Aplicativo Sociedade em Movimento

Com o aplicativo do Sociedade em Movimento você vai estar sempre bem informado e você professor terá uma ótima ferramenta para inovar em suas aulas!



É com grande alegria que anunciamos o aplicativo do Sociedade em Movimento, para acessar basta clicar aqui ou no link a direita da página através do seu celular ou tablet, no final da postagem explicarei passo a passo como instalar o aplicativo, ele é muito leve, não vai ocupar nada da memória do seu aparelho.

Com ele você vai acessar rapidamente todas as postagens do blog através do seu celular ou tablet, e além disso vai ter acesso a portais com conteúdo voltado para o professor e para quem quer se manter informado:

Nova Escola, site da revista que possui excelentes artigos e até ideias de planos de aula de todas as matérias;
TV escola, portal do MEC com vídeos didáticos para ajudar a complementar sua aula;
Planeta Educaçãoportal educacional da empresa Planneta. Tem como objetivo disseminar o uso pedagógico e administrativo das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas.

E através do aplicativo você acessa também o portal Domínio Público, com milhares de obras artísticas e literárias de domínio público para sua pesquisa e entretenimento, desde a obra completa de Machado de Assis até a Divina Comédia de Dante Alighieri em português.

Mas ai você diz, "então, eu não sou professor, para mim não interessa esse aplicativo", engano seu, através do aplicativo você pode ter acesso as principais notícias do Brasil e do Mundo, tudo que move nossa sociedade e que importa para nosso crescimento individual, enquanto cidadão, ao alcance das mãos, através do aplicativo você acessa notícias dos portais El País Brasil, Opera Mundi, Reuters Brasil e Agência Brasil.


Podemos no futuro alterar esses portais baseado nas sugestões dos amigos leitores do blog, nossa intenção é trazer notícias relevantes para aqueles que visitam e apoiam nosso trabalho. 

Para instalar o aplicativo no seu aparelho é muito fácil, através do navegador do seu celular ou tablet acesse o link: http://app.vc/sociedademove e vai aparecer conforme a figura 1, clicando nos três pontinhos que ficam no canto superior direito do navegador, vai abrir um menu conforme a figura 2, clique em Adicionar a tela inicial, o aplicativo vai criar um link na página inicial do seu aparelho conforme figura 3, pronto, o aplicativo já está disponível para acessar onde você estiver, para isso basta ter uma conexão com a internet, lembrando que o acesso através do plano de dados do celular vai consumir seu pacote de internet, sugiro que acesse via WiFi caso sue plano não seja ilimitado.
Espero que curta o aplicativo, que ele ajude nas suas aulas e mantenha você sempre bem informado, todo feedback que puderem me dar sobre o que acharam será de grande importância pois assim poderemos melhorar cada vez mais.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário